Conlang
Advertisement

Sidrariano: (PALAVRAS BÁSICAS)

Eu: Hinot Tu: Giob Vós: Nhaõ Eles/Elas: Honis, Hinis.

Cachorro: Inharot Gato: Ghiyo Peixe: Pex Pássaro: Kathstrox Vaca: Boho Porco: Paygh Rato: Rat Cavalo: Khotron Asa: Iao Animal: Palama.

Trem: Trex Avião: Aero Carro: Kharan Caminhão: Zarashone Bicicleta: Yami Ônibus: Dhetox Barco: Aux Navio: Nhave Motor: Zharo Pneu: Phenom Gasolina: Gasoline Bilhete: Píren.

Cidade: Sião Casa: Khasa Apartamento: Khutranara Rua: Phiem Aeroporto: Aerophiot Estação de trem: Siãotrex Fazenda: Palamado Tribunal: Tribuna Escola: Edu Escritório: Nhorio Cômodo: Cione Universidade: Undhu Vila: Minisião Clube/bar: Dhutran.

Chapéu: Phala Vestido: Yaoh Feminin Terno: Yaoh Masculin Saia: Nimvi Camisa: Phalise Camiseta: Phalisma Calça: Calci Sapato: Phim Bolso: Bhon.

Vermelho: Phermelion Verde: Virdo Azul: Alphum Rosa: Rosea Amarelo: Flavi Laranja: Ahlinon Roxo: Purpure Marrom: Brown Cinza: Griseo Preto: Niegro Branco: Album.

Obrigado: Gratche Porfavor: Nhamis Você pode... : Giob slidae... Família: Phamilie.

Obs: A língua fictícia Sidrariana ou Sidrakh, ainda não é oficial. Foi criada por uma adolescente de 15 anos de idade, no dia 07/05/2021, de uma forma instantânea. A língua, ao contrário do Pala (OUTRA LÍNGUA EM DESENVOLVIMENTO), é composta por letras e símbolos tradicionais da língua portuguesa, inglesa e espanhola. NÃO NECESSITA DE ACENTO!

Ainda nesse mês, todo o resto do vocabulário simples, alfabeto, numerais, símbolos, e outras coisas, serão finalizadas. Logo, teremos um pequeno dicionário Sidrariano!

PALA:

A língua Palaniana ou Palakh, também não está finalizada. É composta por símbolos, e sílabas assim como no Tibet, Japones, Chines e outras línguas Asiaticas. O Pala, tera finalização, até o final do ano, mas NÃO SERÁ OFICIALIZADA!

PS: OUTRAS INFORMAÇÕES SERÃO LIBERADAS COM O PASSAR DO TEMPO!

Advertisement